Tudo isto é Fado

segunda-feira, outubro 29, 2007

Matar em nome da arte

Há dias recebi um mail com uma petição para que um artista não estivesse presente na bianal de Espanha.
Nem sempre o que nos enviam é verdadeiro, mas pelo que li fiquei indignada e subscrevi.
para espanto meu na SIC apareceu a mesma notícia, com imagens e tudo.
Então esse tal senhor cujo nome eu nem quero dizer, artista da Nicarágua foi buscar um cão às ruas e prendeu-o numa galeria de arte. Decorou as paredes com biscoitos para cães e deixou o infeliz animal morrer à fome e à sede.
Como é que se pode matar tão fria e sadicamente um animal, em nome da arte?
Inquietante tudo isto. Provavelmente eu estou muito longe dos modernismo de hoje, em que em nome de Deus se mata, em nome da arte se mata, em nome de diferenças se mata, se traficam crinaças, se fazem experiências em seres humanos, se usam sexualmente crianças, enfim! Sufoco só de pensar nas barbaridades que vejo.
E já agora a minha estranheza também vai para os animais de estimação que os adolescentes mais procuram. Em vez de um cão, gato, coelho, tartaruga ou pássaro preferem cobras e lagartos e quando optam por um cão querem que seja dos mais perigosos. Por que será?????
Assusta-me isto, juro que sim!

4 Comments:

  • At 12:34 da manhã, Blogger Paulo said…

    Entre "cobras e lagartos", com que voz cantaremos este triste fado...?
    Paulo

     
  • At 10:14 da tarde, Blogger José Manuel Dias said…

    Inqualificável é certo! Deplorável apenas porque sabemos?
    Abraço

     
  • At 3:12 da tarde, Blogger Lena Seiça Neves said…

    "Cobras e lagartos" digo eu deste mundo cão.
    E que tal fazermos uma exposição e pôr lá o anormal, que aliás devia ser no mínimo internado ?
    Mas com requintes de malvadez.
    Imaginem só o "dito artista" preso lá num canto da exposição durante dias e dias sem comer ,mas rodeado de uma boa feijoada, um arroz de marisco, uns "jaquinzinhos " fritos com um bom arroz de tomate ou até um polvo à lasgareira,etc... e ele a salivar até desfalecer.
    Isto é que era justiça ! Aqui é que se devia aplicar a máxima olho por olho dente por dente.
    Bjs

     
  • At 3:57 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Faço minhas as palavras da Lena.A

     

Enviar um comentário

<< Home