Tudo isto é Fado

quinta-feira, outubro 11, 2007

Censura

Vou estando atenta às notícias e à política nacional e do que por cá se pratica em nome da UE e do deficit e por aí fora.
Como professora todos os dias sou confrontada com situações que eram impensaveis há pouco tempo. Agora por exemplo vi uma manifestação de professores na Covilhã, como recepção ao Sr. Primeiro Ministro e foi com espanto e consternação que tomei conhecimento que as instalações do sindicato dos professores foram visitadas pela polícia no dia anterior. Como eu gostava de dizer o que me vai na alma, como eu queria apresentar a minha revolta por todos os direitos que me retiraram e todas as obrigações que me impuseram após mais de trinta anos de serviço. Diz-se que a idade é um posto, mas infelizmente a Lulu vê os professores mais velhos como pessoas preguiçosas a quem se dá ao luxo de "castigar" por terem cumprido aquilo que a lei previa nos anos anteriores. apetecia-me falar dos horários e das aulas de substituiçao, da deslocação arbtrária de professores dos diversos graus de ensino. Queria falar das falsas questões que levantam em nome da defesa dos alunos e dos seus interesses, uma escola que virou uma cadeia para alunos e professores. mas o mais grave é saber que há funcionários pagos para verem o que se escreve nos blogues e assim passámos a ter uma censura escondida. Por isso, não posso falar destes assuntos, pelos vistos só posso mesmo é de falar do Cristiano Ronaldo e da Merche Romero. Mas que seca!

2 Comments:

  • At 11:32 da tarde, Blogger José Manuel Dias said…

    Olá! Li com atenção o seu texto e antes de tentar escrever qualquer coisa procurei comprrender o seu estado de alma. As coisas não são branco ou preto, são cinzentas. E o cinzento tem muitos matizes. Nunca devemos acreditar em tudo o que lemos ou ouvimos. Tenho respeito pelos Sindicatos mas confesso que me entristece ver um dos 3 sindicatos de profesores estar transformado em linha avançada da contestação política - partidária. Com a sua acção penaliza os professores e mais do que isso os alunos.
    Cumps

     
  • At 1:50 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Quanto a este assunto... estou cansaaaaaddaaaaaaaaaa!
    Ainda poderei gritar e dizer o que me vai na alma?

    Bjs

     

Enviar um comentário

<< Home