Tudo isto é Fado

quarta-feira, outubro 12, 2005

Esclarecimento

Bom dia a todos os que por aqui têm passado, passam e passarão.
Quando me decidi a criar um blog a ideia foi essencialmente poder expressar os meus sentimentos, face à vida, à política e à poesia que a vida ainda pode ter. Não sou nem nunca serei política. Sinto-me revoltada porque qualquer ser, minimamente, atento, percebe que tudo anda mal neste reino da Dinamarca. Nuca fui política e nunca o serei! Desde pequenita que percebi que a política era uma máquina gingantesca trituradora de boas intenções e devoradora de ingénuos. Por tudo isto sempre mantive a distância razoável de tais matérias, só que agora as coisas tornaram-se insustentáveis e eu vejo-me a reclamar de todos os atroplelos de que me sinto alvo.
Ao criar este blog quis que este espaço fosse acima de tudo democrático, onde cada um pudesse expressar a sua opinião, sem qualquer tipo de censura, por isso qualquer um, mesmo um anónimo pequenino, só gente menor escreve sobre anonimato,( todos os anónimos que têm escrito aqui são amigos e conhecidos que deixam algum sinal para que os identifique) pode colocar aqui a sua opinião. Realmente não consigo deixar de dizer que, pelo menos aqui, podem pôr comentários até menos próprios, o que não acontece por exemplo no blog do Dr. Alberto Souto que não admite comentários. Diferenças realmente de noção de democracia!
Não quero que este blog se torne pequenino como quem cá deixa comentários que são baixo nível. Por exemplo, escrever que eu tenho a memória curta é de facto não saber o que é ter a memória curta. Quisera eu ter memória curta para assim esquecer toda a maldade de que fui alvo e sobretudo a intolerância e os julgamentos que me fizeram, ( e continuam a fazer) sem poder nem dizer uma palavra em minha defesa. Não esqueço não! Tenho memória de elefante, infelizmente para mim! Acredite carríssimo(a)!!! Adorava esquecer tanta coisa!!! Mas infelizmente há factos na nossa vida que deixam cicatrizes e cada vez que as olhamos tudo vem à lembrança. Que eu saiba é humano reagir contra aqueles que de alguma forma nos oprimiram! Bom escrevam o que quiserem assiste-me o direito de apagar se entender que se excederam.
Vou continuar atenta ao mundo que me rodeia já ontem saiu uma notícia a falar em aulas de recuperação. Não vou comentar vou simplesmente esperar, embora saiba, à partida, que vai ser uma enorme confusão, visto que, quem manda as leis cá para fora desconhece as escolas. Mas antes de falar é mesmo melhor esperar pelo que aí vem.
Abraço Amigo

2 Comments:

  • At 8:57 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    também estranhei o facto do blog do Dr. Alberto Souto não ter espaço para comentários. É fácil criticar e não criar espaço para se ouvir as críticas. A arrogância acaba por se pagar caro. O dr. Alberto Souto deve ter aprendido no domingo que o povo prefere a humildade. Tal como o dr Carrilho.

     
  • At 4:04 da tarde, Blogger Teresa Lobato said…

    Amiga, como te entendo!...Também sou professora... Mas não posso aceitar que digas que não és política. Quando escreves o que escreves estás a tomar uma atitude política. Não confundas com partidária. Acho que nos podemos encontrar por aí, neste cyberespaço. Visita-me: http//talvezpeninsula.blogspot.com

    Abraço

     

Enviar um comentário

<< Home