Tudo isto é Fado

sexta-feira, outubro 07, 2005

Ainda por cima!

À saída das comemorações do 5 de Outubro nos Paços do Concelho, em Lisboa, e questionado pelos jornalistas sobre as várias greves convocadas por diferentes sectores, Sócrates considerou que a «conflitualidade social é normal numa democracia».
«Há uma conflitualidade social relativamente às medidas do Governo muito abaixo do que seria de esperar em Portugal», sublinhou o primeiro-ministro.
José Sócrates lamentou que em Portugal «haja pouco o hábito de considerar a conflitualidade social como normal» e comparou a situação do país com a que se vive em França.
«Se olharmos para França, com o Governo a fazer muito menos que o Governo português, são muito maiores as manifestações», disse, numa alusão à jornada de contestação ocorrida terça-feira naquele país, que levou cerca de um milhão de pessoas à rua, segundo os organizadores.
Pois é!!!! Eu é que tenho razão, somos um povo de brandos costumes e um rebanho de gente amedrontada!!!! Eles até se riem de nós, eles, os iluminados! Não há paciência! É preciso ser muito cara de pau!!!! TIREM-ME DESTE FIIIIIIIIIIIILMEEEEEEEEEEE! É mau demais para ser verdade!!!!!

5 Comments:

  • At 10:39 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Basta reparar neste triste povo que ainda recebe e dá beijinhos em campanha a quem os trai, a quem lhes mente, a quem depois de eleitos não os respeita. Tudo isto é triste, mas tudo isto não será nunca o meu fado.....

     
  • At 12:55 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    conforme prometido, aqui estou a visitar o blog da minha grande amiga.
    faço-o com gosto e com muito orgulho!
    compartilho a posição assumida... somos, enquanto povo, muito "cordeirinhos", sempre preparados para os sacrifícios que nos infligem de forma continuada e sistemática!
    que diabo!
    seremos tão burros?!?
    se mais pessoas que pensam como nós se juntarem e se expressarem, talvez consigamos transmitir a ideia de que não podem brincar connosco para sempre!
    comecemos amanhã - nas urnas - revoltemo-nos; manifestemos a nossa indignação, independentemente das cores partidárias, independentemente das amizades, dos interesses; temos de castigar quem nos engana com dolo! porque é isso que fazem ao prometerem algo que sabem não poder cumprir!
    temos de mostrar que queremos dignidade e honestidade quando nos representam.
    como exemplo, consigo lembrar-me das vãs promessas do sócrates... que não cumpriu, nem vai cumprir!
    lembro-me também das promessas do "fugitivo" durão (que passou a fazer parte dos nossos emigrantes de luxo!) e das tretas do santana lopes, que viveu 30 anos às custas da política e agora está aposentado.
    sinto o peso do iva de 17% para 19% e depois para 21% e do aumento imparável do preço dos combustíveis. por falar nisso, lembro-me do portas que foi viver para os e.u.a. e da famosa sociedade com a mamã dele (sondagem) e das confusões da universidade moderna, que se esfumaram na memória de todos! será que o paulinho ainda anda de jaguar? ou agora tem um submarino e um helicóptero oferecido pelos sacanas dos americanos "fazedores de guerra"?
    casa pia, moderna, viagens fantasmas dos deputados, etc., etc., etc.!!!
    lembro-me do tráfico de influências, fuga de informações, violação do segredo de justiça, lobby junto dos autarcas (que o diga o ex-vice do rui rio) e financiamento dos partidos políticos!
    ocorre-me pensar na f.felgueiras, que foge para o brasil depois de uma violação do segredo de justiça, continua a receber ordenado e regressa como uma heroína e, provavelmente, para ocupar o lugar que deixou! julgamento adiado, imunidade e arquivamento do processo! fantástico!
    penso no major que, dizem, enriqueceu a desviar batatas e outros mantimentos, oferece electrodomésticos e continuará a ocupar vários cargos em regime de acumulação... sem incompatibilidades, claro!
    lembro-me do ditador do marco, agora candidato a amarante, com processos em tribunal e com lata suficiente para desmentir que máquinas e funcionários da autarquia a que preside trabalharam na casa dele!
    o isaltino (sem moral!) com contas na suiça em nome do sobrinho... outro candidato "independente"... mais diria, dependente do poder e dos círculos viciosos que o poder gera!
    estes 4 últimos que referi, entre outros, são alguns que continuarão a aproveitar a mina do poder. até têm publicidade gratuita por causa dos casos em que estão envolvidos. quase posso afirmar com certeza absoluta que a maior parte dos portugueses "cordeirinhos" não sabe que são os outros candidatos em felgueiras, gondomar, oeiras e amarante! os cromos que aparecem na tv são sempre repetidos!!!
    revoltemo-nos!
    passem a palavra, como fez a nossa "decepcionada", a quem peço desculpa por me "esticar" no comentário.
    para ela 1 beijinho.

    asd

     
  • At 7:29 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não não somos burros. Mas também não somos ingénuos. Bastaria que fossemos inteligentes. Por mim pode "esticar-se" à vontade, querida...

     
  • At 1:03 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Com um sorriso nos lábios... aqui estou no seu blog!
    Divertida, por estar sempre na crista da onda, ousar, mas que tal se partir para outros temas e deixar a politica aos politiqueiros?
    ...c'est dejá vu ce fadô!

    lm

     
  • At 1:18 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Tudo isto foi mentira o povo continua a nao ser suficientemente inteligente. Porque tudo isto é triste, mas tudo isto nao e fado, o povo continua a ser enganado...

     

Enviar um comentário

<< Home