Tudo isto é Fado

terça-feira, novembro 01, 2005

A todas as meninas para sempre trristes...

Da janela do meu quarto olho o céu. Milhões de estrelas brilham por sobre mim. Procuro-te entre essas estrelas. Todas elas com um nome que lhes dei: Bruno, Filipe, Sílvia, Mariana, Mónica, André, Tiago.
Medito sobre a tua ausência, procuro a pacificação da minha alma, procuro sentir bem-estar e deixar-me levar pela harmonia desse maravilhoso Universo.
Penso em Deus, esse arquitecto capaz de conceber uma beleza tão grande, e feliz, penso que, pelo menos ali, as mãos do homem não chegaram para destruir a perfeição existente.
Penso em ti e agradeço por ter tido o privilégio de te ter tido como filho durante vinte anos. Penso nas coisas boas que vivemos e que ficaram para sempre dentro de mim. Tento também retirar lições de tudo o que vivi. É verdade que sinto a tua ausência é também verdade que essa tua inexistência física me dói na alma , mas aprendi contigo tantas coisas que são tão elementares para eu encontrar a paz e a harmonia que nem sei como te agradecer.
Muitas vezes penso que a minha vida não tem mais norte, sem ti é tudo inútil, tudo sem sentido, porém algo mais forte que todo esse sentimento depressivo, salta de dentro de mim, certamente és tu, e leva-me a olhar o sol e a agradecer a sua luz e o seu calor, a dar valor por poder respirar e andar sem o auxílio de ninguém, a sorrir para as flores, sobretudo os malmequeres que tanto amavas, as borboletas que pairam no campo, por vezes atrevo-me a considerar-te uma dessas maravilhas da natureza. Procuro, então, perceber a importância de estar viva e a felicidade que isso pode representar. Procuro melhorar e ajudar alguém a sorrir e encho-me de energia para poder viver esse dia que de início me parecia cinzento e sem cor.
O engraçado é que, embora reconheça que há dias que passam a preto e branco, com o esforço que faço consigo dar-lhes umas pinceladas, usando umas três cores e não desisto de os pintar com todas as cores do arco-íris.
Por isso olhando as estrelas da janela do meu quarto penso em ti como uma estrela cadente, que está a iluminar o meu caminho e acredito, tenho esperança que um dia eu ainda consiga viver a vida plenamente.

5 Comments:

  • At 9:05 da manhã, Blogger Amélia said…

    Um beijo por essa dor maior - e a certeza que os que amamos estão sempre em nós, porque também nos fizeram...

     
  • At 12:48 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    A vida não é simples nem complicada é complexa

     
  • At 4:43 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Presumo que o céu nunca tenha tocado a terra; que as árvores não cresçam do céu; que os pássaros não voem debaixo de água, nem os peixes saltem de nuvem em nuvem.
    A vida, essa sim !
    Toca a terra, cresce do céu, voa debaixo de água, saltita de nuvem em nuvem.
    Ao vermo-nos perante as suas adversidades, devemos interpretá-la como novos rumos para a sua sustentabilidade, de forma a que possamos amadurecer ao longo da nossa curta existência.
    Estou certo que um dia seremos maiores que hoje !

     
  • At 2:35 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Hoje é dia quatro e estava à espera deum pensamento do dia três.

     
  • At 9:06 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    tambem penso em ti,quase diàriamente.tambem nao me conformo com a tua ausência,mas sei que um dia o meu luto por ti terminará.tenho dificuldade em aceitar o inevitável,por isso me afasto das lembranças...pelo menos tento.Já é um bom começo !Onde estejas,sabes que sou assim.A ausência dos que amo,por vezes manifesto-a de forma que só eu percebo

     

Enviar um comentário

<< Home