Tudo isto é Fado

segunda-feira, outubro 31, 2005

Eles nunca mentem!

"O secretário de estado que vá mentir para outro lado. Que seja incompetente já o sabemos, agora que seja aldrabão e minta com quantos dentes tem na boca, isso não permitiremos.
secretário de Estado adjunto da Educação, Jorge Pedreira, afirmou hoje a disponibilidade do Ministério para negociar com os professores que marcaram uma greve e manifestação nacional para o dia 18 de Novembro.
A greve e manifestação juntam, pela primeira vez, as três organizações sindicais dos professores: a Federação Nacional dos Professores (Fenprof), a Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE) e o Sindicato Nacional e Democrático dos Professores (SINDEP).
Após uma reunião entre representantes da Fenprof e uma equipa do Ministério, o Secretário de Estado adjunto da Educação afirmou que a tutela não vê razões para essa jornada de luta, porque «sempre existiu disponibilidade para negociar» por parte do Governo.
«Esperemos que não se chegue a essa situação [de greve e manifestação]. Encaramos com tranquilidade, mas com atenção, o desenrolar do processo negocial», disse Jorge Pedreira.
Na reunião de hoje ficou marcado um próximo encontro para dia 11 de Novembro, no qual os sindicatos deverão apresentar propostas concretas relativamente a três questões: melhoria da aplicação da reorganização da componente não lectiva e o alargamento do horário escolar do 1º ciclo, relativas aos planos de recuperação para combate ao insucesso escolar e também, à forma de compensação aos professores pelo aumento da idade da reforma.
O Ministério da Educação, por seu turno, comprometeu-se a apresentar, na reunião de dia 11, um documento com as linhas gerais orientadoras do novo concurso de colocação de professores, cujas regras deverão entrar em vigor no próximo ano lectivo.
A Agência Lusa tentou contactar representantes da Fenprof, o que não foi possível em tempo útil."
Palavras para quê? Vamos ver....

1 Comments:

  • At 10:51 da manhã, Blogger Amélia said…

    ...mas isto é o que chama um diálogo des surdos:uns (os sindicatos) dizem querer negociar umas coisas, outro, O S,E, quer falar de outra coisa...mas que é isto, afinal?

     

Enviar um comentário

<< Home